João Pessoa, 14 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EUA

Igreja interrompe funeral e expulsa família e amigos ao descobrir que mulher morta era gay

Comentários: 0
publicado em 14/01/2015 às 17h47

 Familiares e amigos de uma mulher gay no Colorado protestaram contra uma igreja ter se recusado a mostrar um vídeo em um funeral que continha imagens da mulher beijando sua parceira.

funeral realizado no sábado para Vanessa Collier em um subúrbio de Denver foi abruptamente transferido para uma casa funerária próxima depois que carpideiras já tinham chegado à igreja, de acordo com a família e os amigos da mulher falecida.

“As pessoas começaram a chegar às 10 horas” na igreja New Hope Ministries, disse Jose Silva, amigo de Collier, à KMGH, filiada da CNN. “Às 10:15, o pastor disse: ‘Devido a dificuldades técnicas, o funeral está sendo transferido’.”

A razão para a mudança repentina foi um vídeo tributo sobre Collier, que morreu no dia 29 de dezembro aos 33 anos.

O pastor Ray Chavez da igreja New Hope Ministries perguntou para a família se eles estariam dispostos a editar as imagens de Collier beijando sua parceira, afirmou Gary Rolando, o capelão, que realizou o funeral.

“A família respeitosamente negou” e pediu para mover o serviço para a funerária do outro lado da rua, lembrou Rolando à KMGH. “Eles não queriam editar sua vida”, explicou Silva.

A igreja não respondeu aos pedidos de comentário sobre o que aconteceu.

Silva e outros amigos protestaram nessa terça-feira do lado de fora da igreja em Lakewood, Colorado, segurando cartazes dizendo: “Dignidade na morte de Vanessa” e “Você não vai encontrar Jesus em New Hope, mas você vai encontrar hipocrisia.”

Eles estão exigindo um pedido de desculpas de Chávez.

“Vanessa foi desrespeitada no que era para ser um momento para celebrar a sua vida”, escreveu amigos de Collier em um post no Facebook sobre seu protesto.

O Globo

Leia Também