10 de dezembro de 2016 - 15:25

última hora
21/11/2016 às 09h45 • atualizado em 21/11/2016 às 09h47

Polícia divulga esquema de segurança para Romaria da Penha

Romaria da Penha

A Polícia Militar vai utilizar um reforço de 800 policiais militares e 45 viaturas para a segurança da 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que vai acontecer no próximo sábado (26), na Capital. Este ano, o percurso será monitoramento por câmeras de longo alcance e alta resolução. O esquema conta ainda com 12 pontos e Plataformas de Observação Policial (POP).

O comandante do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) de João Pessoa, coronel Lívio Delgado, adiantou que além das câmeras fixas, a PM terá auxílio também do monitoramento móvel. “Através dos nossos drones, que ficarão percorrendo do alto todo o percurso e indicarão possíveis suspeitos para que os policiais do terreno possam agir”, destacou.

A passarela da Avenida Dom Pedro II será interditada pelos policiais do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para evitar acidentes. Na área do Santuário de Nossa Senhora da Penha, a Cavalaria vai reforçar a segurança na chegada dos romeiros. Nas ruas paralelas, a Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) e o Bope vão intensificar as rondas e os bairros receberão o reforço da Força Regional.

Coronel Lívio disse que o esquema de segurança leva em consideração a expectativa de público para este ano. “São esperadas aproximadamente 420 mil pessoas, tanto da Capital como de outras cidades, inclusive de fora da Paraíba, então nossa corporação planejou um esquema especial para garantir a tranquilidade na Romaria, que começa desde a saída dos fiéis de casa, já que muitos optam por ir caminhando de sua residência, até o domingo, um dia após o evento”, concluiu, informando que a operação da PM para a Romaria vai das 18h do sábado (26) até 17h do domingo (27).

Nesta terça-feira (22), às 9h30, no Quartel do Comando Geral, na Capital, será realizada a última reunião com todos os órgãos envolvidos, direta e indiretamente, na 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, a exemplo da Sedurb, Semob, Polícia Rodoviária Federal e igrejas. O encontro vai definir os últimos detalhes para a segurança do evento.

MaisPB