João Pessoa, 20 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
oportunidade

Procon-JP abre seleção com 15 vagas para estágio

Comentários: 0
publicado em 20/11/2016 às 08h55
atualizado em 20/11/2016 às 09h02

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) abre pré-inscrições do dia 23 a 30 de novembro de 2016 para preenchimento de 15 vagas e formação de cadastro para estágio remunerado nas áreas do Direito (8 vagas), administração (4 vagas), Arquivologia (2 vagas) e Estatística (1 vaga) com validade para 2017. Os interessados só podem realizar a pré-inscrição através do site www.proconjp.pb.gov.br

 A inscrição no Processo Seletivo Simplificado do Procon-JP é gratuita e as provas ocorrerão no dia 20 de dezembro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado no site www.proconjp.pb.gov.br. Os estudantes interessados devem estar cursando pelo menos o quinto período do curso em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e que esteja conveniada com o Procon-JP especificamente para este concurso. O prazo de validade da seleção será de um ano e a remuneração será de R$ 520,00 mais vale transporte e seguro.

 A confirmação de inscrição será realizada presencialmente pelo candidato na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I, 473, no período de 5 a 7 de dezembro de 2016 das 8h às 16h. O inscrito deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF; declaração da instituição de ensino que comprove que é aluno matriculado na faculdade especificada na pré-inscrição, e cópia do histórico escolar atualizado.

 O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, afirma que a seleção para preenchimentos de vagas para estagiários na Secretaria é algo que vem sendo amadurecido há muito tempo. “O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou essa ideia já há algum tempo por considerar que a seleção para estagiários nessas áreas de conhecimento é de grande importância para a Secretaria porque amplia a estrutura de trabalho junto ao público consumidor, além de oportunizar aos acadêmicos a vivência da prática de um serviço que requer bastante agilidade como é o do Procon-JP“.

 Sem vínculo – Marcos Santos informa que o estagiário aprovado não terá vínculo empregatício com a Secretaria e a jornada mínima é de 20 horas semanais distribuídas em 4 horas diárias. “Para os estudantes, as vantagens de estagiar no Procon-JP são muitas. Depois desse estágio ele sai preparado para enfrentar a vida como profissional. O Procon-JP dá as vivências teórica e prática que o estudante levará por toda vida”.

 Procuração – Será admitida a inscrição por terceiros mediante a entrega de procuração do interessado, acompanhada de cópia legível da documentação requerida no Edital para este Processo Seletivo Simplificado no site www.proconjp.pb.gov.br

 Cotas – Dez por cento das vagas serão reservadas para minorias etnico-raciais e dez por cento para portadores de necessidades especiais. Para o último caso, os inscritos deverão entregar, juntamente com a documentação exigida no ato da confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações.

 A prova – A provas serão compostas, para cada área, por 05 questões de português e 15 de conhecimentos específicos. Vale salientar que o candidato não pode zerar nenhuma prova. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no início de janeiro de 2017, e a contratação será imediata.

Serviço

Local de inscrição: www.proconjp.pb.gov.br

Data de inscrição: 23 a 30 de novembro de 2016

Entrega do comprovante de inscrição: 5 a 9 de dezembro de 2016 na sede do Procon-JP na avenida Pedro I, 473 (vizinho à Igreja da Graça), das 8h às 16h.

Número de vagas: 15 (Direito – 8; Administração – 4; Estatística – 3; Arquivologia – 1) com igual número para cadastro de reserva

Universidades conveniadas:

FAP – Instituto Paraibano de Educação e Cultura;

FESP – Faculdade de Ensino Superior da Paraíba;

FPB – Faculdade Potiguar da Paraíba;

IESP/SESP – Sociedade de Ensino Superior da Paraíba;

UEPB – Universidade Estadual da Paraíba (Campus de Guarabira);

UFPB – Universidade Federal da Paraíba;

UNIPE – Instituto Paraibanos de Educação;

ASPER – Associação Paraibana de Ensino Renovado

MaisPB com Secom-JP

Leia Também