João Pessoa, 19 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em buenos aires

Ex-campeão mundial de boxe é preso por abusar da própria filha

Comentários: 0
publicado em 19/11/2016 às 15h39

Ex-campeão mundial de boxe dos meio-médios, o argentino Carlos “Tata” Baldomir foi preso no fim da noite da última sexta-feira (18) na cidade de Junín, na grande Buenos Aires. O ex-atleta de 45 anos é acusado de abusar sexualmente de uma de suas filhas, de apenas 14 anos.

De acordo com o promotor argentino Omar de Pedro, responsável pelo caso, a própria garota foi a responsável por revelar os casos. A acusação é de que Baldomir cometeu o crime em mais de uma oportunidade e teria sido denunciado em três oportunidades, em 2009, 2014 e no ano passado.

“Tínhamos elementos para decretar sua prisão. Trata-se de um delito de conotação sexual. O juiz decidirá se os elementos são suficientes para prisão preventiva”, explicou De Pedro. “Em breve, ele será levado por uma comissão da Polícia de Santa Fé para dar depoimento.”

Em entrevista ao jornal Clarín, o advogado da filha de Baldomir falou sobre a denúncia. “Tomamos conhecimento por parte da filha de forma voluntária. Ela revelou a situação a sua mãe. São atos graves dos quais se acusa o senhor Baldomir, atos que teriam acontecido já há cinco ou seis anos. A adolescente se encontra plena e com muita força”, disse Alejandro Otte.

Baldoir viveu o auge de sua carreira no boxe há 10 anos, quando conquistou o título mundial dos meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe. Na ocasião, derrotou o norte-americano Zab Judah no Madison Square Garden, em Nova York, por decisão unânime. Naquele mesmo ano, porém, perderia o cinturão para Floyd Mayweather Jr., também por decisão unânime.

R7

Leia Também