João Pessoa, 19 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apartamento

Conheça imóvel que derrubou o ministro da Cultura

Comentários: 0
publicado em 19/11/2016 às 14h43
atualizado em 19/11/2016 às 11h59

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira de Lima, admitiu neste sábado ter comprado, em 2015, um apartamento no 23º andar do projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, nos arredores de uma área tombada em Salvador, na Bahia. Ele nega, contudo, que tenha feito algum tipo de pressão.  Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Lima de tê-lo pressionado a produzir um parecer técnico para liberar o empreendimento.

Localizado na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Barra, o apartamento terá vista para a Baía de Todos os Santos e será erguido próximo a locais históricos como o Cemitério dos Ingleses e a Igreja de Santo Antônio da Barra. O projeto contempla um apartamento por andar, em 24 andares. O primeiro andar equivale ao sexto andar — isso garante que todos os imóveis tenham vista para o mar. Esse, aliás, foi o problema. Segundo o último parecer do Iphan, o empreendimento deveria ter, no máximo, 13 andares.

Com 259 metros quadrados de área privativa, os apartamentos possuem 4 dormítorios e dão direito a quatro vagas na garagem. Corretores locais estimam que o imóvel adquirido por Geddel tenha custado cerca de 3,3 milhões de reais. A obra, com conclusão prevista para 2019, já teve 60% das unidades vendidas.

Confira fotos clicando AQUI

MSN

Leia Também