João Pessoa, 18 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prevenção

PB terá mobilização contra Aedes Aegypti no dia 2 de dezembro

Comentários: 0
publicado em 18/11/2016 às 16h33
Mosquito Aedes aegypty

A data da grande mobilização nacional para enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti foi alterada do dia 25 de novembro para o dia 2 de dezembro. A ação será coordenada pelo Ministério da Saúde e o Governo da Paraíba, por meio de diversas Secretarias e outras instituições estaduais, está se preparando para participar da atividade que deve envolver, inicialmente, os trabalhadores num momento de discussão e sensibilização, por 10 a 15 minutos, sem paralisação das atividades e ainda uma vistoria nos ambientes internos e externos de todos os espaços públicos das três esferas de governo (federal, estadual e municipal).

A gerente executiva de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Renata Nóbrega, lembra que a ação neste período do ano (dezembro a maio), é providencial porque é quando há o maior risco para surtos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), já que ocorrem muitas chuvas.

A ação nacional é semelhante à outra iniciada pelo Governo do Estado em dezembro de 2015. “De acordo com o Plano Estadual de Combate ao Aedes, foi instituído o “dia da faxina”, no qual todas as quartas-feiras os órgãos estaduais promoviam, entre seus trabalhadores, uma vistoria com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito”, lembra Renata.

Secom-PB

Leia Também