João Pessoa, 18 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segunda língua

Celest irá oferecer 500 vagas para cursos de idiomas no próximo ano

Comentários: 0
publicado em 18/11/2016 às 11h12

O mundo está cada vez mais globalizado. As redes sociais contribuíram para dar celeridade a esse fenômeno. Hoje, falar outra língua não é uma imposição e, sim, algo fundamental para se comunicar e, até, conseguir um trabalho. Pensando nessa realidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) criou, há três anos, o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

No próximo ano, serão oferecidas aproximadamente 500 vagas, havendo turmas nos três turnos para inglês, alemão, espanhol, libras (linguagem brasileira de sinais) e francês. “Quem já cursou ou ainda cursa algum idioma em outras escolas e deseja continuar os estudos no Celest deve levar uma certificação da escola informando em que período do curso está”, explicou Jonathan Vieira, diretor da instituição.

Documentação – Para efetuar a inscrição, os alunos da Rede Municipal de Ensino precisam estar acompanhados de um responsável, ambos portando cópias dos respectivos RG, declaração de vínculo com a escola, cartão Passe Legal e comprovante de residência. Já os funcionários da Prefeitura de João Pessoa devem apresentar cópias do RG, do comprovante de residência e do contracheque.

Para os profissionais de turismo é necessário RG, comprovante de residência e declaração de vínculo com o turismo (ou contracheque). Em relação ao público geral é necessário apenas um comprovante de conclusão do Ensino Fundamental II, cópia de RG e comprovante de residência.

Jonathan Vieira informou que o calendário letivo para 2017 está sendo trabalhado. “Nossos professores e toda equipe vem trabalhando para isso”, informou.

Recursos didáticos – Durante as aulas são utilizados vários recursos didáticos como livros, textos, música, CD-ROM, DVDs e jogos. Os alunos aprendem escrita, leitura, audição e conversação.

Serviço – O Centro de Línguas do Município está localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa – 853 – Torre. A escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

MaisPB

Leia Também