João Pessoa, 18 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sessão especial

Câmara Municipal de João Pessoa comemora 69 anos nessa quinta-feira

Comentários: 0
publicado em 18/11/2016 às 10h57
Legislativo pessoense, completou 69 anos

Os 69 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foram comemorados em solenidade, na tarde desta quinta-feira (17), no Plenário Senador Humberto Lucena, sede do Legislativo. Estiveram reunidos vereadores em exercício, ex-parlamentares, vereadores eleitos para a próxima legislatura e funcionários da entidade, além de representantes da sociedade civil e organizada.

Em seu discurso, o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), agradeceu o empenho dos atuais vereadores e dos que já passaram pela Casa. Ele também reverenciou os futuros parlamentares da CMJP e agradeceu a contribuição que os funcionários do Legislativo dão diariamente à Casa. “Temos convicção de que todos os que passaram ou passarão pela Câmara contribuem para que nossa cidade continue sendo acolhedora, com boa qualidade de vida, sustentável e com boa infraestrutura no tocante aos serviços, equipamentos culturais e de lazer”, afirmou Durval Ferreira.

O presidente salientou que a CMJP tem vivenciado das mais variadas experiências como organismo de representação e expressão do conjunto das forças socioeconômicas, políticas e culturais da Capital. “Neste aniversário de 69 anos celebramos não só o tempo em que esta Casa serviu à população de João Pessoa, mas o quanto vislumbramos a ampliação dos serviços que temos prestado à cidade. Ser presidente desta Casa me mostrou um novo olhar para o exercício da política pois é neste cargo que aprendemos a cuidar da estrutura interna visando ao melhor atendimento ao povo”, comentou Durval Ferreira.

Representando os parlamentares da CMJP, o vereador Lucas de Brito (PSL) falou da contribuição que todos ligados à Casa, funcionários e vereadores, podem dar ao Legislativo. “Isso nos chama a uma responsabilidade que não se resume ao ofício de apenas produzir leis para o Município, mas de fiscalizar os assuntos da Capital, de representar a população desta cidade, como tantos outros. A CMJP está de parabéns, pois a cada dia se encontra mais democrática, mais dinâmica e mais sintonizada com os interesses do povo de João Pessoa”, destacou.

“É um orgulho e uma grande responsabilidade fazer parte do quadro da CMJP. Vivemos uma descrença tamanha hoje na política, e o vereador, como agente de contato mais direto com todos nos bairros da cidade, tem um papel primordial no trabalho pelo Município. Sei do sangue que um vereador dá a cada dia em seu mandato”, revelou o vereador eleito Thiago Lucena (PMN), ao relembrar do trabalho de seu pai, o ex-vereador Potengi Lucena.

Todos presentes assistiram a um vídeo no qual foi apresentada a história da CMJP, contendo imagens do acervo da Casa e depoimentos de lideranças políticas que iniciaram sua trajetória no Parlamento Pessoense. Também estiveram presentes os vereadores eleitos Damásio Franca Neto (PP) e Eduardo Carneiro (PRTB), além dos ex-vereadores Mário Cahino e Pedro do Caminhão.

MaisPB

Leia Também