João Pessoa, 14 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DE UMA SÓ VEZ

Deputados realizarão eleições casadas para mesa Diretora da ALPB

Comentários: 0
publicado em 14/01/2015 às 19h48

Os deputados estaduais da Paraíba podem realizar eleições casadas para a Mesa da Assembleia Legislativa no próximo dia 2 de fevereiro, mesmo a possibilidade tendo sido contestada pelo procurador jurídico da Casa, Abelardo Jurema Neto.

De acordo com deputado Janduhy Carneiro (PTN), o regimento interno da Assembleia fixa apenas a data da posse dos eleitos e a eleição da mesa diretora e não fala do novo biênio, abrindo brecha para as eleições simultâneas para os dois biênios.

“Portanto, como o regimento é omisso deixa essa lacuna. No meu modo de pensar não haveria nenhum óbice a esse aspecto. O regimento deixa essa lacuna ao outro período”, afirmou.

Já o deputado Tião Gomes repondeu as insinuações do procurador  Abelardo Jurema, que descartou a realização das eleições casadas.

“Quem manda na Assembleia são os deputados. Nós é que decidimos. Se houve eleição agora, com Ricardo Marcelo sendo reeleito dois meses depois, tanto   faz dois meses como dois dias. Que procurador queira ou não queira,  a eleição vai ser casada, desde que se tenha a maioria. Nós temos a maioria e vai ser feita”, garantiu.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também