10 de dezembro de 2016 - 15:27

última hora
17/11/2016 às 21h46 • atualizado em 17/11/2016 às 21h49

Instituto Béradêro realiza campanha para manter cursos profissionalizantes

unnamed

Um universo musical para Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. É isto o que o O Instituto Cultural Casa do Béradêro proporciona para jovens desta cidade e agora precisa do apoio da população. A entidade precisa arrecadar fundos, através do site de financiamento coletivo Kickante, para manter as atividades de formação musical, e outras expressões artísticas, e, profissionalizante para as turmas do primeiro semestre de 2017.

Para a Casa do Béradêro continuar atendendo as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto, está precisando de colaboração e criou uma campanha, aonde as doações podem ser feitas através do site www.kickante.com.br/beradero.

O Instituto Cultural Casa do Béradêro é uma associação sem fins lucrativos, desenvolvido no município de Catolé do Rocha. A entidade trabalha na formação de crianças e adolescentes através de atividades ligadas à cultura e educação.
O projeto foi criado pelo cantor e compositor Chico César em parceria com sua primeira professora de música, a freira Iracy Barboza e conta com cursos gratuitos de formação musical, teatro, dança, capoeira, artes plásticas, audiovisual, reforço escolar, leitura e informática e curso profissionalizante de técnica de áudio em estúdio.

A Casa de Béradêro sempre foi mantida com recursos próprios até 2009 e depois foi beneficiada com patrocínio da Petrobras até este ano, porém vem passando por dificuldades e para que o projeto possa continuar mudando vidas, está realizando uma campanha para arrecadar fundos.

O trabalho de levar a cultura, através da música, também é levado até as escolas do município de Catolé do Rocha. A música erudita e iniciação musical já foi levado a 100% das escolas públicas e particulares da região.

Com todo esse empenho, o Instituto já vem colhendo os frutos plantados, alguns alunos vêm se destacando e integrando diversas orquestras, uma dela é a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

O Instituto conta com uma equipe de professores qualificados que sempre estão aprimorando seus conhecimentos, para sempre manter um alto nível de ensino, ajudando no desenvolvimento do aluno.

MaisPB