09 de dezembro de 2016 - 02:45

última hora
17/11/2016 às 14h18 • atualizado em 17/11/2016 às 14h19

Prefeito Romero Rodrigues anuncia construção da ‘Cidade do Servidor’

romero-rodrigues-1

Os servidores públicos de Campina Grande serão contemplados com um conjunto habitacional. Foi o que garantiu o prefeito Romero Rodrigues na manhã desta quinta-feira, 17. De acordo com o prefeito, a obra, por ele denominada de Cidade do Servidor, vai representar um investimento de R$ 44 milhões, graças a uma parceria entre os governos municipal e federal.

Segundo o prefeito, o governo federal tem a meta de executar, graças ao seu novo plano de expansão habitacional, a construção de mais de 40 mil unidades em todo o país, mas destas 500 serão destinadas aos servidores campinenses.

A expectativa do prefeito é que a contratação das obras aconteça até o final deste ano, devendo ser executadas já a partir de janeiro de 2017. Conforme relatou, serão apartamentos com tamanho superior ao convencional ao Programa Minha Casa Minha Vida, contando com amplo estacionamento, terreno com piso intertravado, piscina e outros equipamentos.

Ele disse que os servidores contemplados deverão pagar uma prestação mensal em torno de RR 250,00, sendo este valor compatível com a condição financeira da categoria. De acordo com o prefeito, a gestão vai continuar investindo pesado neste tipo de ação, contribuindo para diminuir o déficit habitacional na cidade. A conquista foi fruto da mais recente viagem administrativa do prefeito Romero Rodrigues a Brasília.

MaisPB