10 de dezembro de 2016 - 15:25

última hora
17/11/2016 às 14h02 • atualizado em 17/11/2016 às 15h53

Juventus da Itália quer contratar meia paraibano do Porto

otavio

O meia paraibano Otávio, ex-Internacional, aparece como alvo do Juventus, informa o jornal italiano “La Republica”.

A ideia da direção da Velha Senhora, entretanto, não é utilizar o brasileiro de imediato. Segundo a publicação, o pensamento é emprestá-lo ao Genoa em uma negociação que levaria o venezuelano Tomás Rincon para Turim.

Dessa forma, o time de Massimiliano Allegri ganharia um reforço de imediato para o meio de campo. O venezuelano vem sendo um dos destaques do Genoa, décimo colocado na tabela do Campeonato Italiano, há três temporadas, e o brasileiro ganharia experiência enquanto estivesse emprestado.

Só que a negociação com o Porto por Otávio não é das mais simples. Caso o negócio pelo ex-colorado não saia do papel, a Velha Senhora tem duas alternativas para oferecer ao Genoa em troca de Rincon: Rolando Mandragora, também por empréstimo, e Hernanes, em definitivo.

Natural de João Pessoa, Otávio Edmilson Da Silva Monteiro, nasceu no dia 9 de fevereiro de 1995 e tem 1m79cm. Em 2012, com apenas 17 anos, ele foi pra o Internacional de Porto Alegre.

O atleta chegou ao Porto na temporada 2014/15, mas ficou atuando pelo time B dos Dragões. Depois foi emprestado por um ano e meio para o Vitória de Guimarães, também de Portugal.

Ele retornou ao Porto para a temporada 2016/17 e já soma 15 jogos e dois gols. Um foi contra o Copenhague na Liga dos Campeões e o outro diante do Gafanha, pela Taça de Portugal.

MaisPB