João Pessoa, 17 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA-FEIRA

Pedro vai a Ministério cobrar manutenção para subestação da Chesf em CG

Comentários: 0
publicado em 17/11/2016 às 11h21

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) teve reunião com o secretário Nacional de Energia, Fábio Lopes, na manhã desta quinta-feira (17) para cobrar respostas sobre o ‘apagão’ que atingiu o município de Campina Grande e outras 72 cidades na última segunda-feira (14). O deputado ressaltou a necessidade da melhoria nos serviços de manutenção na subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para evitar que novas quedas de energia voltem a acontecer.

Fábio Lopes solicitou informações diretas do diretor de Operações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, que explicou que o problema foi causado por um rompimento causado na distribuição da energia e que foi um fato isolado, não devendo ter repetição, de acordo com ele.

“Procuramos esclarecimentos sobre o problema que deixou cerca de 410 mil residências e estabelecimentos comerciais, além de órgãos públicos, sem energia elétrica na última segunda-feira. Preocupa-nos o fato de haver novos apagões e termos prejuízos maiores com esse desabastecimento. Campina já sofre com a falta d´água, ficar sem energia, seria de um grande risco para a população”, afirmou o deputado.

O representante do Ministério das Minas e Energia assegurou ao parlamentar que a manutenção no sistema está em dia e que o problema não foi ocasionado por esse tipo de falha. Segundo disse, os moradores de Campina e região não têm motivos para se preocupar, pois a Companhia está atenta e que qualquer tipo de falha no sistema deve ser comunicada à empresa.

O ‘apagão’ que atingiu Campina Grande e outras 72 cidades causou problemas no comércio e nas residências, além de afetar o Hospital Universitário Alcides Carneiro, que deixou de realizar 10 cirurgias de alta e média complexidade e mais de 200 ultrassons e exames de ecocardiograma e raios-x, devido à queda de energia.

MaisPB

Leia Também