João Pessoa, 17 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hoje à tarde

Giba, do vôlei, vai participar de plantio de árvores em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 17/11/2016 às 10h09
atualizado em 17/11/2016 às 07h43
Tema de interesse global, a sustentabilidade também é levada a sério nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de João Pessoa – 15 a 17 anos. Por isso, a organização da competição promoverá nesta quinta-feira, dia 17, às 16h30, um plantio de mudas de árvores no Centro de Convenções da Paraíba. A ação terá a presença dos Embaixadores dos dos Jogos Escolares, Giba (vôlei), Janeth (basquete), Dara (handebol) e Lenísio (futsal), além de atletas participantes da competição.
O plantio simbólico de mudas no Centro de Convenções da cidade serve para representar a compensação ambiental dos impactos causados pelo evento.
As ações de sustentabilidade já são uma marca dos Jogos Escolares da Juventude. Nos últimos eventos, mais de dez toneladas de material reciclável foram doados para cooperativas, mais de três toneladas de resíduo orgânico foram encaminhados para a compostagem, além da redução de quantidade de lixo descartado em aterros sanitários, capacitação de funcionários que atuam na limpeza, cozinha e restaurante, e plantio de mais de duas mil árvores nativas da Mata Atlântica visando neutralizar o dióxido de carbono emitido durante os eventos.
MaisPB

Leia Também