João Pessoa, 16 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANTÃO MOVIMENTADO

Trauma de JP atende mil pessoas durante o feriado da República

Comentários: 0
publicado em 16/11/2016 às 17h40
atualizado em 16/11/2016 às 14h47
Hospital de Trauma, em João Pessoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu em torno de 1.000 pessoas e realizou 50 cirurgias de emergência durante o feriado da República. Os dados contabilizados são da meia noite da sexta-feira (11) até as 6h desta segunda-feira (16). Em 2015, foram registrados 600 atendimentos, contudo o período não foi prolongado.

De acordo com o setor de estatística da instituição, os casos envolvendo quedas e motocicletas lideraram as ocorrências com 162 e 98, respectivamente. Outros casos de destaque continuam relacionados ao trânsito como acidentes de automóvel (20), atropelamento (19), bicicleta (13), seguidos de agressão física (19), queimaduras (10), arma branca (08), arma de fogo (3) e afogamento (2). Os outros casos foram clínicos, com destaque para 41 casos de Acidente Vascular Cerebral.

Segundo a diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, o feriado prolongado foi considerado tranquilo e sem intercorrências. “O feriadão foi tranquilo, e, apesar do número alto de atendimentos, conseguimos realizar um atendimento humanizado e dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde”, frisou.

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

MaisPB

Leia Também