João Pessoa, 16 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
irlanda do norte

Cachorro ajuda a salvar menino de 5 anos preso em secadora

Comentários: 0
publicado em 16/11/2016 às 13h40

Teddy, um cachorro de estimação de uma família que vive em Bangor (Irlanda do Norte), está sendo considerado um herói. Isso porque ele ajudou a salvar o pequeno Riley Gedge-Duffy, de 5 anos, que ficou preso na máquina de secar roupas, na noite do último domingo (13).

O cão viu o garoto, que tem síndrome de Down, preso na secadora e latiu insistentemente para chamar atenção dos adultos, o que foi crucial para salvar o menino.

“Minha esposa estava no andar de cima, quando o cachorro subiu as escadas correndo e começou a latir como um louco, então ela soube que havia algo errado”, contou o pai, Aaron Duffy, segundo o “The Guardian”. “Quando ela desceu, viu nosso filho mais velho assistindo TV. O cachorro estava latindo ainda e correndo para frente e para trás da máquina de secar, mas como estava escuro ela não conseguia ver que Riley estava ali”.

Momentos depois, somente após ver o iPad girando na secadora, a mulher suspeitou que o garoto poderia estar lá, e abriu o aparelho para encontrar o filho ferido.

Grato ao alerta dado por Teddy, que já tinha ajudado a família ao avisar recentemente que um carregador de celular estava em chamas, o pai fica aliviado pela situação não ter sido ainda pior. “Não me atrevo a pensar o que teria acontecido se nosso cachorro não estivesse ali”.

Com queimaduras nos braços, nas costas e na cabeça, Riley foi levado para um hospital e, segundo os médicos, se recupera bem.

UOL

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas