João Pessoa, 16 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até 9 de dezembro

PMJP inicia período de renovação de matrículas na Rede Municipal

Comentários: 0
publicado em 16/11/2016 às 11h23
atualizado em 16/11/2016 às 08h31

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), deu início ao período de renovação automática de matrículas para os alunos do Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). A renovação acontece até o dia 9 de dezembro.

Para a renovação é preciso que os pais ou responsáveis compareçam a unidade de ensino para atualizar os dados e caso tenham se mudado levar um comprovante de residência atualizado.

O período de matrículas para os alunos novatos dos Creis acontece de 4 a 27 de janeiro. Já para o Ensino Fundamental e EJA será de 4 a 31 de janeiro.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro acontece o planejamento escolar. E no dia 8 o início das aulas.

A renovação automática da EJA será para estudantes que concluíram qualquer etapa do programa. Aos estudantes evadidos ou desistentes não será permitida a matrícula automática. Respeitando a especificidade da modalidade EJA, a matrícula deve ser realizada mesmo após o encerramento do prazo de matrículas.

Documentação – No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

MaisPB

Leia Também