João Pessoa, 16 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

João Alves vence ‘guerra dos bastidores’ no TJ e prega unidade

Comentários: 0
publicado em 16/11/2016 às 14h10
atualizado em 16/11/2016 às 11h49
Nova Mesa Diretora do TJPB. João Alves (centro), Leandro e José Aurélio (Crédito: TJPB)

Com 10 votos, o desembargador João Alves da Silva foi eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) durante sessão administrativa do Pleno na manhã desta quarta-feira (16). Com a vitória de Alves, o grupo da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti continua no comando do TJPB.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o presidente eleito afirmou que irá trabalhar para unificar o Tribunal de Justiça. Segundo ele, as divergências e disputas acabaram com o fim da eleição.

Veja a entrevista:

Além de João Alves, outros seis desembargadores disputavam o cargo: Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.

O desembargador Joas de Brito foi o segundo mais votado para presidente com oito votos.

A nova Mesa Diretora da Corte cumprirá mandato o biênio 2017/2018. Além do cargo de presidente, a eleição escolheu também o vice-presidente e corregedor-geral de Justiça.

Para o cargo de vice-presidente estavam na disputa os desembargadores Leandro dos Santos, Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.

Leandro dos Santos foi eleito vice com 12 votos. Nesta votação, João Benedito foi o segundo, com seis sufrágios.

Já para o cargo de corregedor-geral de Justiça os inscritos eram: Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz.

José Aurélio foi eleito corregedor com 10 votos.

MaisPB

Leia Também