João Pessoa, 15 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ADEUS

Funerais de vítimas do ataque ao Charlie Hebdo ocorrem nesta quinta

Comentários: 0
publicado em 15/01/2015 às 08h54

Os funerais de vários chargistas que morreram no ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo no dia 7 de janeiro serão realizados nesta quinta-feira (15) em cerimônias privadas.

Segundo o jornal "Le Monde", o desenhista Georges Wolinski, considerado o rei dos chargistas franceses, será cremado no cemitério de Pere-Lachaise, em Paris, e suas cinzas descansarão em Montparnasse.

O chargista Tignous receberá uma homenagem pública às 11h30 local (8h30 Brasília), na prefeitura de Montreuil, cidade onde residia nos arredores de Paris, antes de ser enterrado em Père-Lachaise, às 15h30 local.

O famoso chargista Jean Cabu foi enterrado em uma cerimônia privada nesta quarta-feira (14), em sua cidade natal de Châlons-en-Champagne, no nordeste da França.

Nesta quinta também serão enterrados a doutora Elsa Cayat, uma psicanalista que trabalhava no jornal, o policial que protegia a sede do Charlie Hebdo, Franck Brinsolaro, e o economista Bernard Maris, que escrevia para a publicação.

Na sexta-feira (16) serão enterrados o diretor do jornal, Stéphane Charbonnier, mais conhecido como "Charb", o chargista Honoré e do corretor Mustapha Ourrad.

O ataque, que deixou 12 mortos, foi reivindicado nesta quarta-feira pela Al-Qaeda no Iêmen, que atribuiu a ação a uma ‘vingança’ pelas caricaturas do profeta Maomé.

G1

Leia Também