João Pessoa, 28 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'CLANDESTINOS'

Taxistas querem Frente Nacional Parlamentar contra o Uber

Comentários: 0
publicado em 28/10/2016 às 18h42

A Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste e a Federação de Taxistas do Nordeste estão convocando todos os nove Sindicatos dos Taxistas que integram sua base para realizar na próxima semana uma grande mobilização em Brasília, uma grande mobilização com vistas à formação de uma Frente Nacional Parlamentar com vistas a combater o transporte clandestino de passageiros, inclusive o Uber.

O presidente da Fecone, Eduardo Oliveira, destacou a importância da participação dos Sindicatos e Federações, no sentido de fortalecer a luta e sensibilizar os legisladores, mostrando-lhes a necessidade de garantir os direitos assegurados pelos taxistas através da regulamentação do exercício da profissão.

Advertência

Eduardo classificou o aplicativo tido como de “economia compartilhada”, como desonesto, por se tratar de uma empresa que tenta de forma agressiva maximizar seus lucros, destruindo a competição para depois monopolizar o mercado. Ele advertiu ainda sobre o fato de, apesar de o serviço tentar se inserir no sistema de transporte público, não estar sujeito a nenhuma de suas regras.

“Há outras questões preocupantes, como a insegurança no manuseio dos dados privados dos usuários, a responsabilidade legal em caso de acidentes envolvendo carros do Uber e para onde vai a receita obtida pela empresa”, acrescentaram o presidente da Fetaxine, Everaldo Menezes e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas e diretor da Federação, Ubiraci (Bira) Correia, durante reunião em Brasília.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas