João Pessoa, 28 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em vídeo

Alexia Dechamps pede desculpa a nordestinos

Comentários: 0
publicado em 28/10/2016 às 15h08
atualizado em 28/10/2016 às 12h57

Alexia Dechamps resolveu pedir desculpas após ser acusada pelo deputado federal Pedro Vilela, do PSDB de Alagoas, de ter ofendido os nordestinos. Em um vídeo compartilhado nesta quinta-feira, 27, no Instagram, a atriz falou sobre a polêmica e disse que a sua fala foi mal interpretada.

“Vim aqui explicar para vocês. Está rolando uma polêmica e a história não está contada do jeito que foi. Eu jamais disse a palavra ‘nordestinos’, jamais quis ofender um povo que eu gosto, admiro e sou agradecida. E o que rolou foi totalmente ao contrário. Eu estava preocupada e dando ao deputado, dentro da agressividade, mesmo com ele muito agressivo comigo, o cenário do Plenário muito agressivo com a gente, eu disse: ‘Olha, tem pesca, tem turismo, tem Bolsa Família. Acho o Bolsa Família um recurso muito válido e um acerto do governo passado. Acho que os nossos impostos estão aí para ajudar a quem precisa’. Foi isso que eu disse a ele. Foi obviamente mal interpretado, pejorativamente. Peço desculpas por este mal entendido com os nordestinos. A palavra ‘nordestino’ nunca saiu da minha boca. Não existe um vídeo mostrando isso. Tenho uma madrinha cearense”, disse Alexia Dechamps.

Relembre o caso

Na terça-feira, 25, o deputado Pedro Vilela  usou seu perfil no Instagram para relatar uma confusão ocorrida durante a audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir uma proposta sobre a regulamentação das vaquejadas no país. Segundo o político, ela teria declarado ao público presente: “Calem a boca, que eu já pago Bolsa Família para o Nordeste”.

MaisPB

Leia Também