João Pessoa, 28 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aos 50 anos

Morre em Guarabira o radialista José Mandu

Comentários: 0
publicado em 28/10/2016 às 14h56
Mandu com o também radialista Jota Alves

Morreu na madrugada desta sexta-feira (28), no Hospital Regional de Guarabira, o radialista guarabirense José Mandu, 50 anos. Ele passou mal por volta da meia noite, foi socorrido às pressas, mas já deu entrada na unidade hospitalar inconsciente. Os médicos de plantão tentaram reanimá-lo, mas ele acabou morrendo em razão das consequências de um edema pulmonar agudo, segundo familiares.

José Mandu, conhecido por Pitiguari, era natural da cidade de Pedro Régis e chegou a Guarabira ainda adolescente para trabalhar com ajudante de pedreiro na construção do prédio da Rádio Constelação FM, no pico do Morte Virgo. Depois que a emissora foi ao ar, em 1984, Mandu ficou trabalhando como vigilante e depois aprendeu a atuar como controlista, mesmo sem ter habilidade com as letras. A oportunidade foi dada pelo então diretor da emissora, Pedro Alves.

Paralelo a sua atividade na Rádio Constelação, Mandu também trabalhou como mototaxista e atualmente estava fora da emissora, onde laborou por quase 30 anos, e estava trabalhando como taxista.

O sepultamento será neste sábado (29), ás 9h, saindo o cortejo fúnebre de sua residência, no bairro do Rosário, para o cemitério Bom Jesus, em Guarabira.

MaisPB com Portal 25H

Leia Também