João Pessoa, 28 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
finados

Prefeitura de Campina Grande conclui preparação dos cemitérios

Comentários: 0
publicado em 28/10/2016 às 14h12

A Prefeitura de Campina Grande está com todos os cemitérios públicos da cidade prontos para receber os visitantes na próxima quarta-feira, 02, Dia de Finados. Com a manutenção diária nos oito Cemitérios que administra, a Prefeitura Municipal intensificou as ações neste mês de outubro e concluiu os trabalhos desde a última segunda-feira, 24 de outubro. A novidade deste ano é que a Prefeitura Municipal vai instalar banheiros químicos nos cemitérios.

Serão instalados quatro banheiros químicos no cemitério do Monte Santo (dois femininos e dois masculinos). Nos outros sete cemitérios da cidade serão instalados dois banheiros químicos (um feminino e outro masculino).

De acordo com o responsável pelo setor de fiscalização e gerenciamento de cemitérios, Lizandro Navarro de Lima, todos os cemitérios da cidade foram beneficiados com uma nova pintura, além dos serviços de capinação, limpeza geral, poda de árvores e recuperação da iluminação, ações que também são realizadas regularmente pela Prefeitura.

Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a PMCG mantém mais de 60 funcionários dedicados aos cuidados dos cemitérios municipais. Só no cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), 15 funcionários trabalham, diariamente, para manter o local limpo e em bom estado.

De acordo com o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, outro ponto importante no trabalho realizado diz respeito à limpeza desses locais e a irrigação das plantas, diante da atual crise hídrica do município. “A Prefeitura tem utilizado água do açude de Bodocongó para lavar as vias públicas e regar as plantas dos cemitérios, a fim de poupar o que resta no Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) ”, explicou ele.

Ao todo, a PMCG é responsável pela manutenção de oito cemitérios públicos, são eles: Cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha e os localizados nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Codecom

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas