João Pessoa, 28 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação positiva

Benjamin comemora aumento de emprego no NE

Comentários: 0
publicado em 28/10/2016 às 08h39

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) comemorou o aumento no número de postos de trabalho na Paraíba e na região Nordeste no último mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Percebemos que as medidas adotadas pelo governo do presidente Michel Temer começam a surtir efeito. Esses números já mostram isso. Em breve, o País voltará a crescer e conseguiremos reduzir as taxas de desemprego”, comentou o parlamentar que é e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara.

Conforme os dados do Caged, a Paraíba está entre os dez Estados que tiveram mais vagas abertas que fechadas, ficando na sétima colocação. Os Estados que mais geraram oportunidades de emprego foram: Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba, Amazonas, Paraná e Roraima.

O Nordeste e o Sul foram às regiões que tiveram criação de vagas, com 29.520 novos postos e 1.135, respectivamente. Contudo, no restante do País, a situação ainda foi de queda nas oportunidades de emprego.  No Sudeste, Centro-Oeste e Norte houveram perdas,  fazendo com que, em de forma geral, tenham havido mais fechamento que abertura de vagas na média nacional.

“Sabemos que a situação ainda é delicada, mas reconhecemos que estamos avançando. A geração de emprego na região Nordeste, que é a área mais carente de geração de renda no País, nos mostra um cenário mais animador para os próximos meses. Isso demostra também que o atual governo tem estado atento com a situação do povo nordestino. Sabemos das dificuldades que ainda enfrentamos, mas mantenho-me otimista que em breve, recuperaremos nosso crescimento”, opinou o líder da bancada paraibana no Congresso Nacional.

MaisPB

Leia Também