João Pessoa, 27 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A Assembleia vai sair da Praça?!

Comentários: 0
publicado em 27/10/2016 às 19h23

No jornal Correio da Paraíba da terça feira 22 de outubro, em reportagem titulada “Início de reforma depende do TCE”, está destacado que o deputado Adriano Galdino “revelou que as obras da nova sede da Assembleia devem ser iniciadas em novembro”.

É novembro, sim! Já agora, daqui há mais alguns dias!… Embora – conforme constante na mesma matéria – “parlamentares ainda analisam se essa mudança é a melhor”! Quer dizer: parece que a Mesa da Assembleia Legislativa do Estado nem teria ouvido seu Plenário para uma mudança tão impactante como esta, muito menos – e aí, sim, sabemos – muito menos fez uma audiência pública para auscultar os diversos segmentos sócios-culturais a respeito dessa questão, especialmente quando é do conhecimento público de que a Academia Paraibana de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba e a Associação Paraibana de Imprensa, dentre outras instituições, de forma oficial já encaminharam manifestação sobre este assunto.

Na mesma matéria consta que o TCE solicitara ajustes no edital de licitação, sem que tenha esclarecido se dentre esses ajustes tivesse recomendado um estudo de impacto na mobilidade urbana na avenida Epitácio Pessoa. A propósito, o que efetivamente sabemos é que da parte de técnicos gabaritados da Semob-JP existe muita preocupação quanto às repercussões que a mudança da Assembleia para aquela artéria provocará no trânsito… e em relação aos espaços (ou falta deles) para estacionamento. Entretanto, parecendo uma resposta a tais preocupações coletivas, o presidente Adriano Galdino declarou (na reportagem) o seguinte: “Iremos consolidar um desejo antigo dos paraibanos”. Este desejo existe mesmo?! Nele não nos incluímos.

Leia Também