João Pessoa, 27 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
20 anos de prisão

Indonésia que matou amiga por considerá-la feliz é condenada

Comentários: 0
publicado em 27/10/2016 às 13h14

A mulher indonésia que assassinou a amiga com cianureto no café porque a considerava uma pessoa feliz foi condenada nesta quinta-feira (27) a 20 anos de prisão.

Residente na Austrália, Jessica Wongso, de 28 anos, envenenou em 6 de janeiro de 2016 sua compatriota Wayan Mirna, de 27 anos, em uma cafeteria de Jacarta, colocando cianeto em seu café.

O magistrado Kisworo, que presidia o painel de três juízes nos julgamentos de Jacarta, considerou provado que a acusada cometeu assassinato premeditado de uma forma “vil” e “sádica”, segundo o jornal local “Jakarta Globe”.

O juiz Binsar Gultom afirmou que Wongso tinha problemas pessoais, trabalhistas e sociais, e quando se reuniu com Mirna em dezembro de 2015 e a viu tão feliz casada, pensou em assassiná-la.

Wongso não demonstrou emoção ao ouvir o veredicto com sua sentença, segundo o jornal britânico “The Guardian”.

“Não aceito essa decisão porque, para mim, ela não é justa e imparcial”, disse Wongso, após o anúncio.

Dois especialistas forenses australianos consultados durante o julgamento pela defesa argumentaram que não foi possível concluir que Mirna havia morrido em decorrência do envenenamento uma vez que uma autópsia não havia sido realizado devido a motivos realizados.

Um desses especialistas, Michael Robertson, afirmou que apenas uma pequena quantidade de cianeto havia sido encontrado no estômago de Mirna e que a morte pode ter ocorrido devido a outros fatores.

Mas os juízes rejeitaram essas afirmações, concluindo que quase 300mg de cianeto entraram no corpo de Mirna — cerca de 120mg já é uma dose letal para humanos.

Além disso, eles concluíram que Wongso era a única pessoa no local naquele dia e naquela hora com motivo para matar Mirna.

O advogado de Wongso, Otto Hasibuan, anunciou na saída da sala que recorrerá da sentença. (Com agências internacionais).

UOL

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas