João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Luciano estabelece ‘diferenciação’ de estilos

Comentários: 0
publicado em 25/10/2016 às 12h10
atualizado em 25/10/2016 às 09h13
lucianofrenteafrente

Cartaxo se “aproveita” de enfrentamento com Ricardo para sutilmente se postar na cena estadual

Vitorioso pela segunda vez em cima do PSB em João Pessoa, o prefeito reeleito Luciano Cartaxo mal é perguntado e, também por isso, mal fala sobre a candidata que, formalmente, derrotou na disputa última, a secretária Cida Ramos.

A imprensa pergunta e Luciano responde sobre o confronto entre ele o governador Ricardo Coutinho, que, na visão de Cartaxo, se “comportou como o grande líder da oposição , no contraponto e enfrentamento à sua reeleição na Capital paraibana.

Para se valer dessa tese, o prefeito não precisa de muito esforço. De fato, as pesadas declarações, o envolvimento no guia e até as famosas tuitadas corroboram o envolvimento de corpo e alma de Ricardo, líder de força reconhecida, na campanha em João Pessoa. Sem dúvidas, apareceu mais do que a própria candidata socialista.

Mas isso já é passado. Na entrevista que me concedeu ontem, no Frente a Frente, da TV Arapuan, Luciano Cartaxo pegou esse contexto para sutilmente estabelecer uma diferenciação entre ele e Ricardo Coutinho, com olhar pra frente. Ele não cita diretamente o governador, mas para bom entendedor.

Na sua fala, o prefeito reeleito frisa que João Pessoa sinalizou que é possível conciliar a combinação entre trabalho, marca sempre explorada pelo PSB, com respeito e diálogo com a cidade e com as lideranças políticas. Pronto. É esse estilo que Luciano pretende difundir para João Pessoa e alhures…

É mais ou menos a fórmula, bem sucedida por sinal, adotada por Eduardo Campos em Pernambuco. A capacidade de realização de obras e ações transformadoras associada ao modelo leve, arejado e agregador fez do pernambucano um grande case político de proporções ascendentes só interrompido por uma tragédia.

“Sem querer querendo”, Luciano deflagrou essa diferenciação com o seu principal adversário. Se for estratégia, começou acertando porque ao eleger como parâmetro comparativo a postura e o perfil de Ricardo, Cartaxo salta da cena municipal para puxar um debate estadualizado. Com todo o tempero de 2018.

Na…
Número considerável de agências pessoenses ‘pegou’ edital para concorrer à licitação da Secretaria de Comunicação do Estado.

…Praça
Elas vão concorrer a R$ 36 milhões por ano em verba, considerada a galinha dos ovos de ouro da publicidade paraibana.

Josival PereiraEm alta
Josival Pereira, secretário de Comunicação no período tenso da campanha, está com prestígio crescente junto a Luciano Cartaxo. A vivência na política, a experiência na Administração Pública e a formação em Direito permitem a ele uma visão mais larga da pasta.

BRASAS
*Vácuo – Apesar do pedido de demissão na sexta, o Diário Oficial do Estado ainda não publicou a exoneração do secretário-executivo Célio Alves.

*Em aberto – O Governo ainda não definiu quem será o substituto de Célio Alves na apresentação do Fala Governador, programa oficial de rádio.

*Fora do Estado – No dia da crise que eclodiu a crise envolvendo Célio Alves o governador Ricardo Coutinho não estava em solo paraibano.

*Embrião – Reforma administrativa do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ainda está em fase de gestação, dizem fontes governistas de Campina Grande.

*Ansiedade – Correligionários do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) andam ansiosos pela reforma da Prefeitura de João Pessoa.

*Voto na Mesa – Chico Franca, ex-prefeito, ligou para o presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), reiterando apoio do filho e vereador eleito, Damásio Neto (PP).

FALA CANDINHA!
Lei de Murphy
Sem nem ver nem pra quê, dona Candinha mandou mensagem enigmática: “Não há nada tão ruim que não possa piorar”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quanto tempo Michel Temer levará para conceder a audiência solicitada pelo governador Ricardo Coutinho?

leo-bezerraPINGO QUENTE
“Tá dividido mesmo”. Do vereador eleito, Léo Bezerra (PSB-foto), sobre o placar dos votos da oposição para Presidência da Câmara de João Pessoa.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também