João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política

PHN chega à Paraíba; saiba quem assume diretório

Comentários: 0
publicado em 25/10/2016 às 08h59
atualizado em 25/10/2016 às 07h57

Formado a partir de São Paulo, o PHN – Partido Humanista Nacional – chegou à Paraíba com a expectativa de ser tão forte quanto outras legendas recém criadas e já estão participando das campanhas eleitorais, inclusive com representação no Congresso Nacional, nas assembleias e câmaras municipais. É com este propósito que a legenda humanista está se preparando para o embate dos futuros embates eleitorais.

Quer aproveitar o momento intenso que o Brasil está passando, a crise política é ética para ocupar esse espaço cada vez mais carente de representatividade e, nada mais justo que novos partidos surjam em nosso país. Como se sabe, o PHN já está se encontra em processo de formação, em fase de coleta de assinaturas. Aqui, na Paraíba, a legenda está sob o comando do advogado Expedito Leite Filho (foto).

“O PHN foi formado a partir de São Paulo, por um grupo de pessoas que sentiram a necessidade da construção de uma sociedade justa e solidaria, o que não vem ocorrendo com antigos partidos políticos. Mesmo em processo de formação, o PHN se expande rapidamente a outros estados e municípios brasileiros, fruto do trabalho do presidente nacional Cassiano Correia, do secretário Geral Nacional Gleverton Cândido e do assessor especial Manoel”, comentou Expedito Leite.

O Partido Humanitário Nacional busca um equilíbrio pleno com os valores humanos e os direitos constitucionais. Principalmente voltado para o bem da pessoa humana, adotando uma ideologia de igualdade, defendendo ações para a defesa da vida dos direitos do cidadão sem distinção de etnia, para as liberdades individuais, direitos sociais, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância. Também não perdendo de vista a atividade econômica, exercida pela pessoa através dos meios de produção, porque gera riqueza e os coloca à disposição das pessoas, a fim de assegurar a existência digna.

Em segundo momento vem surgindo a Associação Humanitária Nacional, uma extensão do PHN, que trata da assistência social aos desamparados e por qualquer outra forma de proteção à pessoa.

O PHN adota a democracia como forma de aquisição do poder, porque ela melhor reflete os ideais do pensamento humano, diminui as desigualdades por todas as suas formas, e ainda, permite a participação de todos indistintamente.

Segundo o advogado Expedito Leite da Silva Filho, o PHN não vem para ser mais um partido político brasileiro:

“Ele nasceu para se tornar o real e verdadeiro partido, no qual o cidadão brasileiro se sinta representado na esfera política nacional, estadual e municipal, como também perante a sociedade. Portanto, convidamos todo cidadão paraibano a fazer diferente do modelo político atual, com respeito e valorização ao ser humano, como parte atuante, integrante e participativa do cenário político brasileiro, e, se tornar um apoiador ou um membro do PHN,” disse expedito Leite Filho.

Os interessados em ter sua Executiva Municipal montada ou aos que desejam apenas contribuir em colher assinaturas nas fichas de apoio, poderão entrar em contato com o PHN/PB pelo número (83) 99882-9085, e-mail: [email protected] ou pelo site oficial do partido (www.phn.org.br).

MaisPB

Leia Também