João Pessoa, 22 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol americano

Espectros mantém escrita contra Mariners e está na final

Comentários: 0
publicado em 22/10/2016 às 20h59
atualizado em 23/10/2016 às 08h09
Crédito das fotos: Davi Gueiros / Cortesia

A história se repete. E em mais uma decisão, o João Pessoa Espectros vence o Recife Mariners e chega a sua sexta final do Nordeste. Com o placar de 16 a 8, os Fantasmas fizeram a festa no Estádio dos Aflitos  e agora o time de João Pessoa aguarda a definição da outra final entre Ceará Caçadores e América Bulls para saber quem será seu adversário da final.

O jogo começou muito amarrado no primeiro tempo, repetindo a tônica do primeiro encontro entre os dois times na primeira fase da Superliga Nacional de Futebol Americano, quando o Mariners venceu o Espectros. Os primeiros dois quartos foram de muitos erros das equipes ofensivas tanto do Mariners quanto do Espectros, que ainda cedeu muitas jardas em faltas. Ainda no fim do segundo período, os Fantasmas tiveram a chance de abrir o placar, mas Diego Aranha sequer conseguiu chutar a tentativa de field goal.

Após o intervalo, o atual campeão brasileiro voltou com tudo e encostou o Mariners contra a própria endzone ao bloquear um punt e o americano Carlos Cox interceptar o seu conterrâneo, o armador Alex Niznak, dos Azuis, e correr para marcar o touchdown do João Pessoa Espectros e os primeiros pontos da partida. Na sequência Diego Aranha acertou o chute de ponto extra e os rubro-negros ficaram com o 7 a 0 no placar.

Depois, em uma campanha perfeita do ataque dos Fantasmas, Vitor Ramalho achou o recebedor Ednaldo Massu livre, que invadiu a endzone e marcou o segundo touchdown da equipe paraibana. Na tentativa de ponto extra, Diego Aranha não foi feliz e o João Pessoa Espectros tinha 16 a 0 no placar, no fim do quarto e último período de jogo.

O pouco tempo, porém, foi suficiente para o Mariners marcar um touchdown com Alex Niznak conectando passe para o recebedor Vinícius Ângelo. Em seguida, o ataque dos Azuis tentou a conversão de dois pontos, com Niznak passando para o recebedor Eduardo Palácio dentro da endzone.

O Mariners ainda levou perigo para a defensiva Fantasma, mas os paraibanos barraram os avanços dos pernambucanos e recuperaram a posse de bola para fazer o relógio andar, com pouco mais de um minuto para o fim da partida.

Agora o João Pessoa Espectros espera o seu adversário na final, que sai do confronto entre Ceará Caçadores e América Bulls, que jogam neste domingo. Se o Bulls avançar, o Espectros vai ter o direito de jogar em casa à final regional, mas se os Caçadores passarem pelos potiguares, a decisão da Conferência Nordeste vai ser realizada em Fortaleza. Isto porque os cearenses terminaram a primeira fase com a melhor campanha.

MaisPB com GloboEsporte.com

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas