João Pessoa, 15 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NEGÓCIOS

Cônsul da China participará de encontro com 80 empresários da PB

Comentários: 0
publicado em 15/01/2015 às 10h37

O cônsul geral da China para o Nordeste, Wang Xian, com sede em Recife (PE), confirmou presença na Câmara de Turismo da Fecomercio – Federação do Comércio da Paraíba, no dia 28 de janeiro.

Após o encontro, será promovido um almoço com a participação de 80 empresários paraibanos convidados pela empresa PJI Consulting e a Operadora Classe A, que coordena a formatação da Missão China, que levará um grupo de paraibanos à Feira de Canton Fair.

O governador Ricardo Coutinho deve estar presente ao encontro.

Segundo Paulo Junior, diretor da PJI, o cônsul chinês revelou que o País está muito interessado em promover investimentos na região Nordeste, em especial, na Paraíba e, para que isso ocorra, tem conversado e conhecido diversos aspectos regionais, que deve culminar com o encontro de negócios do dia 28, também na Fecomércio.

O presidente da Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagens, secção Paraíba, Breno Mesquita, informou que está mantendo contatos com pelo menos cinco grandes operadoras de turismo da China, para formatar um evento de capacitação de destino, oportunidade em que serão apresentados os principais roteiros da Paraíba. Mesquita revelou que já está negociando com representantes de entidades do trade para viabilizar o encontro.

Dados do setor de Turismo da China indicam que cerca de 100 milhões de chineses viajaram pelo mundo em 2013.

MaisPB com assessoria

Leia Também