João Pessoa, 20 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA SEGUNDA-FEIRA

Comitê de Gestão da Crise Hídrica realiza reunião técnica em Monteiro

Comentários: 0
publicado em 20/10/2016 às 16h08
atualizado em 20/10/2016 às 13h10

O ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, irá realizar uma reunião técnica na próxima segunda-feira (24), no município de Monteiro, na Região do Cariri paraibano.

“Vamos averiguar o que falta para a finalização das obras da Transposição. Agora é a nossa parte. Vamos atrás de resultados práticos e objetivos”, adianta Bertrand Asfora.

E ele enfatiza: “Não podemos afirmar nada neste momento no que se refere às medidas que iremos tomar. Vamos primeiro a Monteiro exatamente para vermos a real situação e a responsabilidade de cada ente público quanto à feitura e andamento das obras”. O procurador-geral de Justiça completa relembrando a sua ida a Brasília na última segunda-feira (17):

“Foram reuniões boas e importantes, tanto no Ministério da Integração Nacional, quanto no Palácio da Alvorada”.

Além dos integrantes do ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’, o procurador Bertrand Asfora pretende reunir em Monteiro os prefeitos (os atuais e os eleitos em outubro deste ano) e os promotores de Justiça que atuam na Região do Cariri. “Repito: vamos averiguar o que falta e ir em busca de resultados objetivos e práticos”.

A reunião da segunda-feira será às 10h, nas dependências do Tribunal do Júri em Monteiro, com procuradores e promotores de Justiça que integram o ‘Comitê’, com promotores de Justiça que atuam na região de Monteiro, representantes de outros órgãos (Aesa, MPF, Cagepa etc.) e com os atuais prefeitos e gestores eleitos de sete municípios do Cariri.

O Comitê

 O ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ foi criado no dia 10 de junho deste ano e, em um primeiro momento, teve como principal foco o Açude de Boqueirão e o abastecimento de água na região polarizada pelo município de Campina Grande. De lá para cá, uma agenda de reuniões de trabalho foi elaborada para a busca de soluções práticas e objetivas. Esse ‘Comitê’ é composto por instituições governamentais e instituições da sociedade civil. Alguns integrantes foram convidados e outros convocados, de acordo com a legitimidade dada ao Ministério Público, conforme a legislação.

MaisPB

Leia Também