João Pessoa, 19 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emendas federais

Seca, mobilidade e saúde são eleitas como prioridades

Comentários: 0
publicado em 19/10/2016 às 08h07
atualizado em 19/10/2016 às 06h30

A bancada paraibana no Congresso Nacional se reuniu na tarde dessa terça-feira (18) em Brasília, para discutir as prioridades de emendas que serão destinadas à Paraíba em 2017. A audiência contou com a presença dos prefeitos reeleitos de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB), além de outros gestores eleitos, deputados estaduais e membros do Ministério Público da Paraíba.

Entre as obras que  serão tidas como prioritárias no envio de recursos federais, está o terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco, que caso a verba não seja garantida junto ao Banco Interamericano, será contemplada por uma emenda.

Entre as demais obras, está a criação da terceira faixa da BR-230 entre os trechos de Cabedelo e Oitizeiro, que abrange a região metropolitana da Capital; o Canal de Bodocongó, em Campina Grande; ações para ajudar a desafogar o trânsito em João Pessoa, além de melhorias na saúde.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que esteve presente no encontro, afirmou que ainda nesta quarta-feira (19) a bancada voltará a se reunir, para discutir e fechar quais serão as prioridades para as cidades do Estado.

Os parlamentares têm até o dia 20 para apresentarem as emendas, cada bancada pode destinar R$ 224,7 milhões para o estado através do orçamento impositivo, além das emendas individuais que não são impositivas à União.

MaisPB

Leia Também