João Pessoa, 17 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NÚMEROS ALTOS

Hospital de Trauma de JP realiza quase 600 atendimentos no final de semana

Comentários: 0
publicado em 17/10/2016 às 17h31
Hospital de Trauma, em João Pessoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 588 atendimentos e cerca de 50 cirurgias de alta complexidade durante este final de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 00h da sexta-feira (14) até as primeiras horas desta segunda-feira (17). Os números são considerados altos se comparados a outros finais de semana do ano, quando a média de atendimentos fica em torno de 450.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões, com 98 pacientes atendidos. Em seguida estão as quedas com 80 vítimas, 17 de agressão física, 13 de atropelamento, nove de arma de fogo, cinco de queimadura, dois acidentes de bicicletas, seis de acidente de automóvel e quatro armas brancas. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

A diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, observou que, durante o final de semana, o Hospital de Trauma recebeu um fluxo altíssimo de acidentados. “Esse final de semana foi atípico, pois mesmo sem ser feriado prolongado recebemos um número muito alto de acidentes de moto. Quando contabilizamos são quase dois pacientes, entrando por hora, na unidade de saúde, vítima de incidentes de motocicletas”, relatou.

Perfil – O Hospital de Emergência e Trauma atende, exclusivamente, emergência ou urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), de violência, de queimadura e de doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). Neste último caso, os pacientes são diagnosticados e, após estabilizado seu quadro clínico, são transferidos para hospitais que possam dar continuidade ao tratamento.

 

MaisPB

Leia Também