João Pessoa, 17 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na ufpb

Energisa apoia evento sobre setor elétrico na PB

Comentários: 0
publicado em 17/10/2016 às 09h07

Com o objetivo de incentivar um debate sobre a atual situação energética da Paraíba a Energisa promove a realização do seminário “Energia na Paraíba: desafios e oportunidades”. O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será realizado no Auditório da Reitoria, no Campus I da UFPB, nos dias 20 e 21 de outubro.

Durante o encontro serão debatidos temas como infraestrutura e política energética na Paraíba, licenciamento de empreendimentos energéticos, energias alternativas e renováveis, financiamento para energias renováveis, eficiência energética na indústria, no comércio, na agricultura e na construção civil, entre outros.

De acordo com o diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, André Theobald, incentivar a realização de um encontro como este é uma excelente oportunidade para permitir que o setor elétrico de reúna e proponha alternativas de soluções para o setor. “A Energisa tem um grande prazer em ajudar na promoção desse encontro que trará grandes discussões e apresentação de muita novidade ao mercado”, comenta.

Diversas autoridades estarão presentes no encontro como o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega; o gerente executivo regional do ONS (Operador Nacional do Sistema), Saulo José Nascimento Cisneiros; o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa; o diretor da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), Sérgio Alencar; o presidente da FIEP (Federação das Indústrias da Paraíba), Buega Gadelha, entre outros.

Os interessados podem fazer a inscrições por meio do site: energiapb.wixsite.com/home ou nas secretarias dos Centros de Tecnologia ou de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba. Além disso, no ato do credenciamento, cada inscrito deverá levar 1kg de feijão + 1kg de arroz, que serão doados a instituições de ajuda a idosos.

MaisPB

Leia Também