João Pessoa, 16 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulações

Cotado para presidir CMJP, Marcos Vinícius prega alternância

Comentários: 0
publicado em 16/10/2016 às 15h24
atualizado em 17/10/2016 às 04h44
Vereador Marcos Vinicius, do PSDB

O vereador, Marcos Vinícius (PSDB), evitou se aprofundar quando perguntado sobre a articulação que pode o levar para presidir a Câmara Municipal de João Pessoa a partir do próximo ano.

O parlamentar, que vai para o seu sexto mandato, é um dos cotados na disputa que decidirá a composição da futura Mesa diretora da Casa. Especulações dão conta que ele já está se articulando e pedindo votos aos eleitos no último dia 2.

Em contato com o Portal MaisPB, nesse fim de semana, Marcos Vinícius disse que o PSDB vai marchar junto na disputa e defendeu a formação de uma Mesa eclética para comandar o parlamento pessoense.

Questionado sobre a possibilidade de o vereador Durval Ferreira vir a disputar o posto de presidente mais uma vez, Marcos Vinícius disse que o colega vem fazendo um bom trabalho, mas é preciso que haja alternância de poder na Casa. Para ele, além da mudança de comando, a Câmara da Capital também terá que atualizar o seu regimento para contemplar os 27 vereadores. “Defendemos uma mesa eclética, a alternância é natural, até porque 14 anos não dá (referindo-se à possibilidade de Durval Ferreira ser escolhido presidente da Casa).Temos que atualizar o nosso regimento, para que seja o regimento de todos”, afirmou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também