João Pessoa, 16 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

5ª Corrida da Saúde reúne atletas de vários estados brasileiros, em CG

Comentários: 0
publicado em 16/10/2016 às 14h35
Corrida da saúde - Foto: Leonardo Silva

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e a Unimed realizaram na manhã deste domingo, 16, a 5ª Corrida da Saúde, que neste ano contou com a participação de 1000 atletas vindos das regiões Nordeste e Sudeste do país. Eles disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros.

A corrida faz parte circuito de corridas da Unimed Campina Grande, que foi instituído em 2011 e tem por finalidade o incentivo à prática da corrida como alternativa para uma vida mais saudável. As corridas da Unimed acontecem sempre em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Sejel e do Programa Mexe Campina.

Na corrida deste os atletas Marcos Antônio Pereira e Marcelo José da Silva, ambos de Pernambuco, das cidades de Garanhuns e Carpina, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta paraibano de Cuité, Cicero de Sena.

No feminino, também nos dez quilômetros, venceu outro atleta de Pernambuco. Mirella Saturnino de Andrade, da cidade de Garanhuns, ficou com o primeiro lugar. Cristiane Xavier (município do Cajá) e Luciana Barbosa Marques (Campina Grande), pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros masculino a primeira colocação ficou com Daniel Henrique, outro pernambucano de Garanhuns. Ênio Kleiton de Lima, ficou em 2º lugar e Adriano José dos Santos (município de Picuí), com o 3°. No mesmo percurso Mary Emanoela (atleta de Campina Grande) Maria de Lurdes (Recife), e Crizonélia Torres (Remígio), pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

O presidente da Unimed Campina Grande, médico Francisco Vieira, disse que o evento, a cada ano, tem aumentado em número de participantes e na qualidade dos atletas. O médico destacou ainda, que a corrida serve como orientação à saúde e qualidade de vida das pessoas.

Eli Ramos, um dos coordenadores dos programas esportivos do município, disse que essa parceria da Sejel com a Unimed tem sido de fundamental importância para a realização de uma corrida que vem crescendo e que já está incorporada ao calendário esportivo da cidade.

Vereador eleito na última eleição, o desportista e professor Teles Albuquerque, foi um dos participantes da prova. Ele disse, que o principal objetivo de sua participação é mostrar ao povo a importância das práticas esportivas para se viver com saúde e qualidade de vida. “Mais uma vez realizamos a festa da saúde. Precisamos de eventos, como este, para despertar a consciência das pessoas de que esporte é saúde, bem-estar e qualidade de vida”, ressaltou Teles.

MaisPB

Leia Também