João Pessoa, 16 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'sarada'

Aos 57 anos e com 4 netos, vovó faz sucesso na web: ‘agacho com 90 kg’

Comentários: 0
publicado em 16/10/2016 às 11h47
atualizado em 16/10/2016 às 12h00
Jacira malha com as duas filhas Kátia e Karolina (Foto: Reprodução/Facebook/Jacira Noronha)

Mãe de quatro filhos, avó de três netos e um quarto a caminho, a pedagoga Jacira Noronha foge ao padrão de uma matriarca de 57 anos prestes a se aposentar. Com um corpo definido e barriga ‘tanquinho’, a ‘vovó marombada’, como se considera, tem um rotina ativa de 17 horas diárias, que inclui trabalho, musculação, estudo e uma interação com mais de 47 mil seguidores nas redes sociais.

Jacira começou a praticar musculação há 13 anos, quando buscou a atividade física para superar um acidente de moto. “Depois do acidente que sofri em 2003 fui em busca de reabilitação porque tive um problema na perna. Após uma recuperação ótima, resolvi dá uma virada na minha vida, e a musculação fez isso”.

Hoje, a pedagoga tem sua própria academia e garante não perder um dia de treino. “Me considero uma ‘vovó marombada’ porque não perco a academia e ainda tenho tempo para a família. Faço musculação uma hora por dia sem comprometer meu resultado. Tanto para perda de peso ou para ganho de massa muscular. Diversifico meus treinos”, conta.

A ‘vovó marombada’ diz manter uma alimentação regrada que envolve proteínas, suplementos, baixos carboidratos, tudo com acompanhamento de uma nutróloga .

“A musculação mudou a minha vida. Sou mais atenta e meus estímulos reagem mais rápido em relação a tudo”, conta, comentando que no exercício de agachamento aguenta 90 quilos.

Ela admite ter feito cirurgia plástica, mas garante que o procedimento não influenciou na sua estrutura muscular.

“Em 2010 fiz uma abdominoplastia, mas resolvi agregar alimentação saudável com musculação. Hoje estou com 63 quilos com qualidade. Muitos dizem que tenho corpo perfeito devido à cirurgia, mas não é. O que vai te dar pernas durinhas, bumbum empinado, braços e ombros levantados é sem dúvida a musculação”, sustenta.

Jacira foi casada durante 28 anos, matrimônio que gerou dois homens e duas mulheres, de 28, 29, 30 e 35 anos, três netos com as idades de 5,12 e 15 anos, e mais um que está por vir.

Além da intensa rotina de atividades, Jacira não deixa de lado a família. A ‘vovó marombada’ malha com as duas filhas. Segundo ela, as meninas são as principais companheiras de treino e a motivação já chegou a um dos netos, o mais velho de 15 anos.

“Embora meus filhos já sejam crescidos tento sempre ficar próximos a eles e dos meus netos. Família é importante. Alio todas as minhas atividades com eles”, destaca.

Rotina na academia
Jacira conta que tem uma rotina ativa de 17 horas de atividades diárias e apenas quatro horas de sono. Ela trabalha pela manhã como pedagoga em uma escola pública de Boa Vista, à tarde treina e à noite faz curso de Educação Física.

“Faço aeróbico e musculação, não passando mais de uma hora de treino. À tarde abro a academia e à noite curso Educação Física. Ano que vem me formo. Minha rotina é de 17 horas por dia em atividade, mas divido bem esse tempo entre, trabalho, treino e estudo”, descreve.

Para o futuro, Jacira pleneja se aposentar do serviço público e se dedicar como educadora física. “Vou concluir meus estudos em junho de 2017, mas vou me dedicar como educadora física na minha empresa a qual prentendo manter e expandir no mercado. Não vou parar no ramo [empresarial] e nem dimimuir os meus treinos”, revela.

Mais de 40 mil seguidores
Nas redes sociais, a ‘vovó marombada’ acumula mais de 47 mil seguidores. “As pessoas ficam mais impressionadas quando sabem minha idade. Apareci na televisão uma vez e falei a minha idade, e isso tomou uma proporção muito grande. Os meus perfis nas redes sociais ‘bombaram’”, diz.

Jacira revela receber perguntas de muitas pessoas de todo o Brasil e de outros países de como ter um corpo definido e uma vida saudável.

“A pergunta mais comum é: o que faço para me manter esse corpo [que tenho]? Quando uma pessoa vê minhas fotos pelas redes sociais, me pergunta se realmente existo ou se posso prestar algum tipo de serviço sobre musculação”, conta.

G1

Leia Também