João Pessoa, 16 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Duas mulheres são baleadas em Copacabana após discussão; homem é preso

Comentários: 0
publicado em 16/10/2016 às 11h43
POR FÁBIO TEIXEIRA / IGOR MELLO 16/10/2016 9:01 / atualizado 16/10/2016 12:08 PUBLICIDADE Disque-Denúncia oferecia recomensa de R$ 1.000 por informações sobre o miliciano - Reprodução de Internet

O miliciano Diogo Maia dos Santos, de 33 anos, foi preso na manhã deste domingo após balear duas mulheres dentro de um apartamento na Rua Prado Júnior, em Copacabana. Foragido desde dezembro de 2015, ele é apontado como o líder de um grupo paramilitar que domina a comunidade da Boiúna, em Jacarepaguá.

Diogo é suspeito de envolvimento na morte do sargento reformado da PM Geraldo Antônio Pereira, em maio deste ano. A polícia investiga ainda o possível envolvimento do miliciano com mortes durante o período eleitoral. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Segundo informações de policiais militares que conduziram Diogo até a delegacia, ele teria feito disparos após discutir com uma das vítimas. Uma outra mulher que estava no apartamento também foi ferida. Os tiros ocorreram por volta das 7h, em um prédio na altura da Rua Ministro Viveiros de Castro. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, uma das vítimas, baleada nas costas, passa por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar. A outra mulher foi atingida por um estilhaço na perna e já recebeu alta. Ela foi até a 12ª DP, onde o caso foi registrado, prestar depoimento. Um forte esquema de segurança foi montado na delegacia.

Homens do 19º BPM foram chamados e prenderam em flagrante o homem, após negociarem sua rendição. No apartamento foram apreendidas seis pistolas: uma Glock calibre .45; duas Glocks calibre .40; uma Glock calibre .9mm; uma Taurus sem identificação; e uma Bersa calibre6.35. Além das armas, foram encontrados 20 carregadores, munições e uma algema.

Segundo uma funcionária de uma lanchonete locaizada nas imediações, que preferiu não ser identificada, houve correria na horas dos disparos.

— Os amigos delas ficaram desesperados — relatou.

FORAGIDO APÓS RECEBER BENEFÍCIO

De acordo com o Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia, Diogo cumpria pena de 8 anos no Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro. No dia 12 de dezembro de 2015, o miliciano recebeu permissão para trabalhar fora da unidade, e nunca mais voltou. Após a prisão de Erivaldo Juvino da Silva, o Nem, ele assumiu o comando de um grupo de milicianos.

O Disque-Denúncia oferecia uma recomensa de R$ 1.000 por informações sobre o criminoso. Em 2005, ele foi acusado de integrar um grupo de oito jovens que espancaram seguranças do NorteShopping. Ele voltou a ser preso em 2013 em um posto de gasolina, com uma pistola calibre 40 com a numeração raspada e uma carteira de habilitação falsa. Contra ele há três mandados de prisão por homicídio qualificado e evasão.

G1

Leia Também