24 de janeiro de 2017 - 01:58

última hora
15/10/2016 às 14h31 • atualizado em 16/10/2016 às 09h12

Bira Pereira atribui derrota à orquestração do governo estadual

O vereador de João Pessoa, Bira Pereira (PSD), disse, neste sábado (15), em contato com o Portal MaisPB, que o insucesso nas urnas do último dia (2) tem um motivo muito claro: a orquestração feita por pessoas ligadas ao governo do Estado em várias de suas áreas de atuação na Capital.

Bira Pereira esteve reunido na noite de ontem com militantes e apoiadores para avaliar o resultado das eleições deste ano. O parlamentar disse ter recebido diversos depoimentos de lideranças se queixando da invasão em suas bases.

“Todo mundo acompanhou as queixas do vereador Renato Martins sobre o processo eleitoral em João Pessoa. Se eles fizeram isso com os de casa, imagina com quem sempre se colocou contra”, destacou.

O vereador disse que o poderio econômico de candidatos também influenciou no resultado das eleições. Ele disse ter recebido informações de que uma grande soma de dinheiro teria sido gasta por alguns postulantes à CMJP nos últimos dias da campanha. “Chegamos à conclusão que está cada vez mais difícil para quem não tem família tradicional da política e nem tem uma estrutura financeira se manter na política”, avaliou.

Nas eleições do último dia 2, Bira Pereira obteve 2.919 votos e ficou na 6ª suplência de sua coligação.

MaisPB