João Pessoa, 15 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'nossa energia'

Projeto vai a São José de Piranhas e fará troca de 100 geladeiras

Comentários: 0
publicado em 15/10/2016 às 08h43
atualizado em 15/10/2016 às 05h44

Começa nesta terça-feira (18), na cidade de São José de Piranhas, o cadastramento para o Projeto “Nossa Energia”, que trocará geladeiras antigas por modelos mais novos e mais eficientes. O projeto, que leva serviços gratuitos à população de todo o Estado, fará um levantamento para selecionar 100 famílias aptas a receber os novos eletrodomésticos. As visitas acontecem durante três dias e a entrega será no dia 27 deste mês.

As equipes do projeto visitarão as casas dos candidatos para verificar as condições do eletrodoméstico e selecionar os contemplados, que devem atender requisitos, como estar regularmente inscrito nos programas sociais do Governo Federal, entre outros.

No ato do cadastro, o candidato deverá apresentar CPF, RG, uma conta de energia paga, o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) que comprova a participação nos programas sociais Governo Federal.  As visitas acontecem nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com divulgação dos beneficiados prevista para o dia 26, e entrega no dia 27, na Praça Nelson Lacerda/ Próximo a Prefeitura Municipal.

“O projeto quer justamente combater o desperdício de energia elétrica nas residências desses consumidores e ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio de ações educacionais, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel”, disse a coordenadora do projeto, Carla Petrucci.

Projeto Nossa Energia
O projeto “Nossa Energia”, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Aneel, percorre várias cidades do Estado oferecendo diversos serviços àpopulação, como substituição de geladeiras e lâmpadas por equipamentos mais eficientes que economizam energia, ações educativas e palestras sobre o combate ao desperdício.

A Energisa já investiu nessas ações R$ 5,4 milhões, com a substituição de 370 mil lâmpadas, troca de mais de 18 mil geladeiras e realização de mais de quatro mil palestras.

Programação:
Dias 18 a 20/10 – Cadastros
Horários: das 9h às 17h
Endereço: Praça Nelson Lacerda/ Próximo a Prefeitura Municipal

Dias 21 e 22/10 – Palestras nas Escolas
Horários: das 9h às 17h

Dias 24 e 25/10 – Palestras nas Escolas
Horários: das 9h às 17h

Dia 26/10 – Cerimônia dos comtemplados com a troca de geladeira
Horários: das 17h às 19h
Endereço: Praça Nelson Lacerda/ Próximo a Prefeitura Municipal

Dia 27/10 – Entrega de 100 geladeiras
Horários: das 8h às 13h
Endereço: Praça Nelson Lacerda/ Próximo a Prefeitura Municipal

MaisPB

Leia Também