João Pessoa, 14 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Clubes e FPF definem formato do Campeonato Paraibano 2017

Comentários: 0
publicado em 14/10/2016 às 20h37
Sede da Federação Paraibana de Futebol

Os representantes dos dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 14, na sede da Federação Paraibana de Futebol, com o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues. Os cartolas decidiram mudar a atual fórmula de disputa do certame.

Os 10 clubes participantes vão jogar contra si em turno e returno e depois os quatro primeiros colocados vão se enfrentar em semifinais e finais – também em jogos de ida e volta – para se conhecer o campeão. Ao término da primeira fase, os dois últimos colocados estarão rebaixados.

Os confrontos serão definidos conforme o tradicional cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. Ao todo, serão 22 vagas e com o início da competição previsto para o dia 15 de janeiro.

Mas tem dois problemas básicos: tanto o número de datas como a o provável dia de início da competição estão fora do que diz o “Calendário 2017 do Futebol Brasileiro”, que foi definido pela CBF.

Segundo o documento da entidade nacional, os estaduais têm que acontecer entre 29 de janeiro e 30 de abril e tem que ter até 18 datas.

Presidente da FPF, Amadeu Rodrigues explica que presidentes de federações nordestinas se reuniram e requereram conjuntamente à CBF que os estados, dentro de suas necessidades, possam iniciar a competição do ano que vem um pouco mais cedo.

“Chegamos a nos reunir com Manoel Flores, diretor de competições da CBF. E já enviamos um ofício. De maneira que não acho que à entidade vá se opor a isto”, destacou.

MaisPB com globoesporte.com/pb 

Leia Também