João Pessoa, 14 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Romero Rodrigues se reúne com prefeito eleito de Areia e discute futuras parcerias

Comentários: 0
publicado em 14/10/2016 às 15h28
atualizado em 14/10/2016 às 12h29

O prefeito reeleito Romero Rodrigues (PSDB) manteve reunião na manhã desta sexta-feira, 14, com o prefeito eleito de Areia, no brejo paraibano, João Francisco (PSDB), em Campina Grande. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), aliado político de João e um dos parlamentares que também integram a base de apoio de Romero na Assembleia Legislativa da Paraíba.

João Francisco foi eleito, no último dia 2 deste mês, com 61,69% dos votos válidos contra 36,53% do principal adversário, Paulo Gomes, do PSB. Francisco teve 8.873 votos contra 5.254 de Paulo, uma diferença de 3.619 eleitores. Romero externou sua alegria em compartilhar com o novo colega tucano o privilégio de ter sido também eleito no primeiro turno, com 62,85% dos votos em Campina Grande.

O prefeito eleito de Areia  disse que um dos motivos para atender o convite de Tovar Correia para o encontro com Romero era justamente a oportunidade de colher informações junto ao prefeito reeleito de Campina Grande sobre os desafios dos primeiros meses de gestão, principalmente no tocante ao equilíbrio financeiro do município e às providências para tirar o município do vermelho junto aos órgãos federais, por conta de problemas de prestação de contas de convênios e outras irregularidades administrativas.

O João revelou também sua disposição em priorizar ações na área da saúde e confessou estar encantado com os avanços na gestão de Romero, principalmente em relação à média complexidade, com o êxito na aquisição do Hospital Pedro I e municipalização do Hospital Dr. Edgley e da AACD. João Francisco disse que pretende investir principalmente na construção de uma moderna maternidade no seu município e o trabalho feito no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de Campina Grande. será referência para ele e sua equipe.

De sua parte, Romero Rodrigues agradeceu a atenção e os elogios à gestão de Campina Grande e se colocou à disposição de João Francisco para apoiar a nova gestão de Areia, através de parcerias formais e informais. O prefeito reeleito de Campina Grande também pediu apoio de Francisco para a maratona que vai enfrentar, na campanha junto aos governos estadual e federal para a solução à crise hídrica de Campina e região.

Coordenação de Comunicação – Codecom

Leia Também