João Pessoa, 14 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em entrevista

Temer admite que PEC dos Gastos pode ser reduzida para quatro anos

Comentários: 0
publicado em 14/10/2016 às 07h55
atualizado em 14/10/2016 às 04h56
Presidente Michel Temer

O presidente da República, Michel Temer, disse nessa quinta-feira (13) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que prevê teto para os gastos públicos por 20 anos, poderá ser revista daqui a “quatro, cinco ou seis anos”, a depender da situação do país.

“Fixamos 20 anos, que é um longo prazo. Mas eu pergunto: não se pode daqui quatro, cinco, seis anos; de repente o Brasil cresce, aumenta a arrecadação e pode se modificar isso? Pode. Propõe uma nova emenda constitucional que reduz o prazo de dez anos para quatro, cinco”, disse Temer em entrevista à jornalista Miriam Leitão, exibida na noite dessa quinta-feira (13) pela Globonews.

Para Temer, está sendo disseminada uma ideia de que a lei promove um “engessamento” da economia e que não poderia ser alterada pelo Congresso Nacional. “O país não ficará engessado em função do teto. Agora, se até dez anos não foi possível, quem estiver no poder daqui dez anos vai propor o que deve ser feito. Mas volto a dizer, não significa que daqui quatro, cinco anos o Congresso não possa rever essa matéria”.

Agência Brasil

Leia Também