João Pessoa, 13 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'pegão ladrão'

Eduardo Cunha é agredido por mulher em aeroporto; veja vídeo

Comentários: 0
publicado em 13/10/2016 às 15h04
atualizado em 14/10/2016 às 06h05

O ex-presidente da Câmara e ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi alvo nesta quarta-feira, 12, de um protesto inusitado no aeroporto de Santos Dumont, no Rio. Filmado por populares enquanto levava suas bagagens em um carrinho de mão, o ex-parlamentar que responde já a duas ações penais na Lava Jato por supostamente manter contas secretas na Suíça e receber propinas milionárias no esquema de corrupção na Petrobras foi alvejado por uma senhora aos gritos de “ladrão” e “pega, pega”.

Defesa

À reportagem, Eduardo Cunha disse que a mulher que aparece no vídeo tentou agredi-lo duas vezes, na quinta-feira, 6, e no feriado de quarta-feira, 12, ao desembarcar no Aeroporto de Santos Dumont. Ele afirmou que ela integra um grupo que, previamente avisado de sua presença, se organizou para esperá-lo no terminal e hostilizá-lo. “Encontrar petista é sempre um problema”, declarou. “São as mesmas pessoas, é a mesma mulher.”

O deputado cassado informou ter solicitado à Infraero auxílio para saber quem é a senhora. “Pretendo identificar e, depois, processar”, adiantou. Ele disse que, embora tenha tentado, a mulher não conseguiu agredi-lo fisicamente. Cunha comentou que tem viajado pelo Brasil e recebido também manifestações de apoio: “Ontem mesmo (quarta) tirei várias selfies”.

Em seu perfil no Twitter, Cunha publicou “O mesmo grupinho da semana passada, liderado pela mesma mulher, estavam ontem me esperando no aeroporto. Obvio que tiveram a informação da minha chegada, em horario semelhante da semana passada. Continuo a dizer, pode vir me esperar, sera um prazer. E nao vao me constranger. Se eles perderam as suas boquinhas, o problema e deles.” (sic)

Época

Leia Também