João Pessoa, 13 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INUSITADO

Morador de rua usa máquina para pedir esmola e viraliza na web

Comentários: 0
publicado em 13/10/2016 às 11h55

Um morador de rua ganhou fama na web após ter sua foto, segurando uma máquina de cartões, divulgada em uma rede social. A imagem começou a circular na última segunda-feira (10) e foi registrada pelo vistoriador de contêiner Alex Godoy, que estava em Guarujá, no litoral de São Paulo, quando foi abordado pelo rapaz que, cansado de ouvir respostas negativas das pessoas quando pedia uma ajuda, resolveu arrumar uma máquina para tentar resolver o problema.

O morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma que achou a situação inusitada e não teve dúvidas de que deveria fazer uma foto. “Fui visitar um amigo meu no Guarujá e estávamos indo almoçar quando eu parei no semáforo no cruzamento da Avenida Adhemar de Barros. Naquela área sempre tem morador de rua pedindo esmola”, afirma.

O rapaz que pedia dinheiro se aproximou do carro e Alex começou a conversar com ele antes do semáforo abrir. “Ele me pediu umas moedinhas e eu não tinha. Do nada, ele tirou a máquina e falou que aceitava cartão. Fiquei sem saber o que fazer, mas resolvi tirar uma foto pra registrar”.

Apesar da situação ter surpreendido Alex, ele afirma que achou a atitude do rapaz criativa e não se sentiu ofendido. “Penso que é uma maneira descontraída de pedir esmolas. Não verifiquei se estava funcionando de verdade, até porque eu não ia colocar o meu cartão na máquina. Mas fiquei muito surpreso quando ele me abordou”, explica.

Além disso, Alex conta que o morador de rua ficou feliz com a foto e espera se tornar conhecido com o registro. “Sempre passo ali mas nunca vi isso na minha vida. Foi engraçado. Ele foi simpático e super descontraído. Quando falei que queria tirar uma foto ele deixou numa boa e ainda fez piada falando que ficaria famoso, conclui.

G1

Leia Também