João Pessoa, 13 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
consuper

Convenção de Supermercados da Paraíba começa terça

Comentários: 0
publicado em 13/10/2016 às 11h03
atualizado em 13/10/2016 às 08h12

A edição deste ano da Consuper, 12ª Convenção de Supermercados da Paraíba, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, vai reunir cerca de 8 mil empresários do setor, entre supermercadistas, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria. Com cerca de 40 expositores, o evento vai apresentar as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias para o setor supermercadista.

Além do relacionamento e troca de informações sobre novidades do setor, o que os participantes mais buscam num encontro como a Consuper é a possibilidade de realizar negócios e estreitar parcerias entre varejo e setor produtivo. E uma das marcas da convenção deste ano é a força da indústria dentro da feira. Ao contrário das outras edições com forte presença do segmento de distribuição e atacadista, a feira deste ano foi remodelada e quase a totalidade dos estandes foi fechada com indústrias, não só da região Nordeste, mas com representantes do Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

“A necessidade de aumentar suas vendas fez com que a indústria partisse para uma ação de relacionamento direto com os supermercadistas, o que possibilita muitas vantagens para o consumidor”, explica o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), José Willlame de Araújo. A associação é a responsável pela realização da Consuper.

Uma das consequências diretas da maior presença de expositores industriais é o interesse maior de varejista de toda a região pela Consuper. Vários expositores vão promover caravanas de empresários de outros estados, como Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. “A Consuper é uma oportunidade das indústrias apresentarem novos produtos, com qualidade superior e melhores preços. Por isso, fazem questão que supermercadistas de toda a região estejam por aqui para otimizar a estratégia de relacionamento”, avalia o presidente da ASPB.

Mesmo com um ano difícil para o setor varejista, que vem sofrendo quedas sucessivas há três anos, os empresários estão com forte expectativa pela Consuper. A parceria com as indústrias é a prova clara que o público da convenção busca, prioritariamente, a concretização de negócios. Isso é bom para as indústrias, os supermercadistas e principalmente para os consumidores, que em breve vão encontrar novas opções de produtos e preços nos supermercados.

MaisPB

Leia Também