João Pessoa, 13 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no próximo domingo

Prefeitura de Campina e Unimed realizam 5ª edição da Corrida da Saúde

Comentários: 0
publicado em 13/10/2016 às 08h11
atualizado em 13/10/2016 às 05h23

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e a Unimed realizarão na manhã do próximo domingo, 16, a 5ª Corrida da Saúde, que neste ano contará com a participação de 1.000 atletas de vários estados brasileiros. Os participantes disputarão provas com percursos de cinco e dez quilômetros. A saída e a chegada da Corrida da Saúde serão no Parque da Criança, com largada prevista para acontecer às 8h.

O circuito de corridas da Unimed Campina Grande foi instituído em 2011 e tem por finalidade o incentivo e a prática da corrida para uma vida mais saudável. As corridas da Unimed acontecem, sempre, em parceria com a Sejel e o Programa Mexe Campina.

As inscrições para o evento foram realizadas de 1º de setembro até o último dia 07 de outubro, através do site www.uptempo.com.br, ao preço de R$ 40,00 até 25 de setembro. Após essa data os participantes da corrida pagaram R$ 50,00. Do total arrecadado com a inscrições 50% será destinado a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os kits da corrida serão entregues desta quinta-feira até o próximo sábado (dias 13, 14 e 15 de outubro), na Academia Korpus. Para os competidores que têm nomes iniciados com as letras de A até J a entrega dos kits acontecerá na rua Dr. Severino Cruz, 277. E para os atletas cujos nomes são iniciados das letras K até Z, a entrega do material será na academia Korpus do bairro da Prata.

Um dos coordenadores dos programas esportivos do município, Eli Ramos, disse que essa parceria entre a Sejel e a Unimed tem sido de fundamental importância para a realização de uma corrida que vem crescendo e que já está incorporada ao calendário esportivo da cidade.

O vereador eleito, Teles Albuquerque, será um dos participantes da prova. Ele disse que o principal objetivo de sua participação é mostrar ao povo a necessidade das práticas esportivas, para se viver com saúde e qualidade de vida. “Vamos, mais uma vez, realizar a festa da saúde. Precisamos de eventos, como este, para despertar a consciência das pessoas de que esporte é saúde, bem estar e qualidade de vida”, ressaltou Teles.

MaisPB com Assessoria

Leia Também