João Pessoa, 12 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Dirigente do ‘Círculo do Coração’ recebe cidadania da PB

Comentários: 0
publicado em 12/10/2016 às 11h46
atualizado em 12/10/2016 às 14h29

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através de propositura da Deputada Estadual Estela Bezerra (PSB), concede o título de cidadã paraibana à Sandra Mattos,  Presidente do Círculo do Coração de Pernambuco e Coordenadora da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para o atendimento às demandas de cardiologia pediátrica e fetal do Estado da Paraíba, através  do Projeto Círculo do Coração. A solenidade de entrega do título acontece próxima sexta-feira (14), às 9h, no Plenário José Mariz da ALPB.

Coordenada por Sandra Mattos, a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba  realizou desde 2012,  137 mil triagens neonatais, mais de 4 mil consultas clínicas, cerca de 11 mil ecocardiogramas, e diagnosticou mais de 2 mil cardiopatias.

A Rede de Cardiologia Pediátrica (PB\PE) é fruto de um convênio assinado  entre o Governo do Estado e o Círculo do Coração de Pernambuco em outubro  de 2011. Até aquele ano, não existia na Paraíba um programa ou projeto que pudesse suprir a carência no atendimento e tratamento de crianças e recém nascidos cardiopatas. O Estado da Paraíba conviveu com a chamada “fila da morte”, formada por crianças com doenças congênitas do coração, que morriam sem atendimento adequado, e muitas vezes, sem um diagnóstico.

 A Rede, financiada com recursos da Secretaria de Estado de Saúde, cobre hoje 100% dos municípios paraibanos e 95% dos nascimentos da rede pública de maternidades.  A Paraíba é pioneira no projeto do Círculo do Coração e oferece assistência de qualidade à população, desde o atendimento ambulatorial até a alta complexidade.

MaisPB

Leia Também