João Pessoa, 12 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMOVENTE

Vídeo de menina ferida volta a mostrar horror da guerra na Síria

Comentários: 0
publicado em 12/10/2016 às 10h05
atualizado em 12/10/2016 às 07h06

O vídeo de uma menina de 8 anos ferida por um bombardeio na Síria voltou a mostrar as tristes consequências do conflito no país. As imagens foram divulgadas na internet pelo grupo ativista pró-oposição Talbiseh Media Center. Sangrando e coberta de poeira, Aya aparece assustada enquanto é atendida por médicos.

No vídeo, alguém de fora da câmera pergunta à menina seu nome e onde ela estava quando se feriu. “Em casa, mas o telhado caiu na gente”, responde. Chorando, Aya chama sem parar pelo pai.

De acordo com o grupo ativista, a criança foi resgatada dos destroços de sua casa na cidade de Talbiseh, na última segunda-feira, após a região ser atingida por pelo menos três ataques aéreos. Seu pai, sua mãe e seus três irmãos mais novos também ficaram feridos, mas a família já está reunida e todos passam bem, afirmaram os ativistas.

Em outra imagem publicada pelo Talbiseh Media Center, Aya aparece na escola dias antes do bombardeio que atingiu sua cidade. Junto com a família, a menina agora procura um lugar para ficar, depois de ter a casa completamente destruída.

O vídeo de Aya lembra a imagem do menino sírio em Alepo, que tomou conta das redes sociais e da imprensa internacional em agosto. Omran Daqneesh, de 5 anos, também teve o prédio onde morava atingido por bombardeios e acabou perdendo um irmão, de 11 anos. Apenas em Alepo, uma das cidades mais atingidas pelo conflito, 114 crianças morreram desde o fim do cessar-fogo entre Rússia e Estados Unidos, em 23 de setembro, de acordo com a organização Save the Children.

Veja 

Leia Também