João Pessoa, 12 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRISE

Após secretário, Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro entrega o cargo

Comentários: 0
publicado em 12/10/2016 às 09h59

O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, afirmou nesta quarta-feira que vai entregar o cargo. O pedido de demissão veio um dia depois de o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, deixar a pasta.

Convidado por Beltrame para assumir o posto, Veloso disse que vai entregar a carta de demissão até sexta-feira – último dia de Beltrame no cargo.

Em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, Veloso afirmou que já tinha pedido para deixar o cargo desde o ano passado, mas se comprometeu a ficar até a Olimpíada. “A gestão da Polícia Civil é muito complexa, exige muita entrega, muita abdicação e isso deve ser feito por um período. Acho que a minha missão foi cumprida. Preciso me entregar à minha família”, disse.

Veloso também fez uma série de críticas à escassez de recursos. “Quanto menos recursos a polícia tiver, menor será sua capacidade de atuação. Hoje, a dificuldade é grande. O trabalho da Polícia Civil é um trabalho velado. Quando a Polícia Civil não tem recursos, isso impacta na atividade de toda a Segurança Pública”, afirmou ao telejornal.

O agora ex-chefe da Polícia Civil disse que deixou o cargo “à disposição” e que ainda não sabe quem vai assumir o posto em seu lugar.

Veja

Leia Também